Notícias de MaricáTransporte

Maricá: Sucateamento da frota da Costa Leste

A frota de ônibus de uma das empresas que realizam o serviço de transporte público em Maricá estão sofrendo o sucateamento e, com isso, colocando a vida de passageiros, pedestres e motoristas em risco.

A falta de manutenção dos ônibus desta empresa, que há anos não renova a sua frota, prejudica o transporte coletivo e faz grande parte da cidade refém do descaso. Quem mora em Cordeirinho, Bambuí, Ponta Negra, Guaratiba e Barra de Maricá e que são usuários do Bilhete Único são obrigados a andarem nestes ônibus caindo aos pedaços, muitos deles sem freio, como contou à nossa equipe de reportagem a estudante de pedagogia Silvana Braga, de 19 anos. “O ônibus já tinha saído com a lotação extrapolada e já estava na Estrada do Boqueirão quando o motorista avisou que o ônibus estava sem freio. Fiquei em pânico porque não tinha o que fazer.” Comentou a jovem, revoltada com o descaso.

Leia também:

Mesmo com a colocação de alguns ônibus tarifas da Viação Nossa Senhora do Amparo saindo pena manhã e voltando à tarde e à noite, muitos ainda são obrigados a andar nos coletivos da empresa Costa Leste, que não vem prestando um serviço de qualidade na cidade, conforme relatou o vendedor Paulo da Silva, de 42 anos. “Além de os ônibus andarem caindo aos pedaços, tremendo em qualquer lugar que passa e parecendo que vai desmontar a qualquer momento, temos que nos submeter a esperar quando a empresa quer colocar os ônibus nas ruas. Nos fins de semana e durante a noite o tempo de espera é de, no mínimo, uma hora.” Disse.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo