Notícias de MaricáPolicial

Polícia prende em Itaipuaçu pais e irmão de jovem morta em Petrópolis

Jovem pode ter sido morta em ritual religioso. Foi encontrado no sítio em que o caseiro da família trabalhava um calhamaço de papeis impressos ensinando a realizar rituais de Vodu.

Policiais Civis da 105ª DP (Petrópolis) prenderam no bairro de Itaipuaçu, em Maricá, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, os pais e o irmão de Stefanini Monken, jovem morta há cerca de três anos na Estrada da Saudade, em Petrópolis.

Celso da Conceição, de 48 anos, Andrea Helena da Freitas Monken, de 37 anos e Wesdra Freitas Monken da Conceição tiveram a prisão temporária decretada pela 1ª Vara Criminal de Petrópolis.  O trio foi preso pela representação do Delegado da 105ª DP, Alexandre Ziehe, e com parecer favorável do Ministério Público. Segundo a investigação, há fortes contradições nos depoimentos prestados e há a necessidade da prisão para apurar eventual  a participação dos três no homicídio. As investigações prosseguem. A prisão é de 30 dias renovável por mais 30 dias.

As investigações do desaparecimento de Stefanini tiveram uma reviravolta na última semana, quando um exame de DNA comprovou que um osso, um fêmur, encontrado no sítio onde a família morava, na Estrada da Saudade, pertencia à menina. Ela desapareceu em 2011, aos 18 anos de idade, quando ia para a escola. A partir do exame, a polícia passou a trabalhar o caso como homicídio.

A polícia corre agora contra o tempo para tentar encontrar o restante dos ossos da menina, já que apenas um deles foi achado. O tempo que já passou, quase três anos, e as condições do tempo, como a chuva e o local de muita vegetação, são dificultadores para encontrar onde Stefanini foi enterrada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo