Circuito Ecológico acontece domingo na Serra do Camburi

A Secretaria Municipal de Turismo está com inscrições abertas até esta sexta-feira (16/05) para a etapa da Serra do Camburi, válido pelo Circuito Ecológico de Maricá. A caminhada acontece no domingo (18) com três horas de duração. O percurso é feito num percurso de médio a pesado com grandes trechos de subida da Estrada de Cassorotiba até a rampa de parapente, onde acontecerão os saltos de voo livre do “Maricá Fest Fantasy Paraglider. O passeio é gratuito e acompanhado por guias da secretaria e agentes da Defesa Civil.

As inscrições são feitas somente na Secretaria de Turismo (Praça Conselheiro Macedo Soares, Centro), das 9h às 17h. O projeto é destinado a todas as idades, mas o circuito não é recomendado para quem possui problemas cardíacos por se tratar de uma atividade aeróbica. Para se inscrever, é necessário apenas preencher um formulário com um documento de identificação e endereço. As vagas para transporte gratuito são limitadas (até 25 pessoas), mas os participantes também podem utilizar transporte público ou veículos próprios para chegar até o local de início da caminhada. O horário de saída da secretaria é às 9h.

A coordenadora do projeto, Márcia Freitas, orienta os aventureiros a usarem roupas leves, calçados apropriados e chapéu, além de levar água, frutas e outros alimentos leves. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3731-5094.​

Redação Maricá Info

Levamos até você um jornalismo crítico, com imparcialidade e independência editorial. Aqui você tem voz, participe! Envie sugestões de reportagem e denúncias para o nosso Whatsapp: (21) 99621-9049.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inline
Inline