Notícias de MaricáTransporte

Maricá: Moradores aguardam funcionamento da empresa municipal de transportes

Prometido para dezembro de 2013, o início das operações da Empresa Municipal de Transportes (MaricáTrans) ainda é incerto.

Da redação | João Henrique – Os 10 primeiros ônibus da Empresa Municipal de Transportes já foram comprados e estão há meses estacionados na entrada do aeroporto de Maricá, em Araçatiba.

Os moradores aguardam a circulação dos ônibus, que, segundo a Prefeitura de Maricá, irão circular 24 horas por dia em duas linhas: Recanto de Itaipuaçu x Jaconé (via Manoel Ribeiro) e Recanto de Itaipuaçu x Jaconé (via Barra de Maricá).

Segundo o prefeito de Maricá, Washington Quaquá (PT), houve uma prioridade para a pavimentação das ruas para que depois os ônibus possam circular com mais facilidade e rapidez. O prefeito estipulou outra data para o início das operações da MaricáTrans, dia 25 de agosto.

A aposentada Maria Lucia Carneiro, de 68 anos, moradora de Guaratiba, comentou que não vê a hora de poder usar os novos ônibus da empresa municipal. “Não aguentamos mais essa disputa de vans que não respeitam a gratuidade e os ônibus da Costa Leste que não respeitam horários e quebram a todo momento. Precisamos urgentemente da nova empresa e que ela faça uma concorrência justa.” Disse.

Segundo a Prefeitura de Maricá, “a empresa Maricá Transportes Públicos já está inscrita na Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (Jucerj). Neste momento, estão sendo definidos modelos de contratação de pessoal e as eventuais licitações necessárias para operação da empresa.”

O valor das tarifas divulgado pela prefeitura será de R$2,00 e, segundo o prefeito Quaquá, esse valor irá cair R$0,50 por ano, ao invés de aumentar. Os ônibus são equipados com ar condicionado, GPS e possuem acessibilidade e internet WI-FI gratuita.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo