Notícias de MaricáTurismo

Maricá: Circuito Ecológico leva aventureiros para a Restinga

Da redação | João Henrique – A próxima etapa do Circuito Ecológico será realizada no próximo sábado (24) na Restinga de Maricá, região de APA (Área de Proteção Ambiental) e terá também visitação à Aldeia Semente, localizada às margens do Canal São Bento.

Os aventureiros irão encarar uma trilha leve de aproximadamente 2 horas de duração. Partindo da Ponte dos Macacos, em São José do Imbassaí às 8h30, o grupo passará pela restinga até a confluência entre o Canal de São Bento e o Canal da Costa, chegando a observar o loteamento Jardim Atlântico, em Itaipuaçu.

O local preserva uma grande área de fauna e flora típicos de Restinga e Mata Atlântica. Na volta o grupo visitará a Aldeia Semente, onde os índios Guaranis se instalaram em abril do ano passado, e conhecerá a exposição de utensílios e artesanatos confeccionados pelos índios.

A participação é gratuita, mas é indicado levar água, lanche, roupa leve, tênis confortável para caminhada em trilha e claro, uma câmera fotográfica para registrar as paisagens.

As inscrições devem ser feitas até a sexta-feira (23) na Secretaria de Turismo e Lazer, localizada na praça Conselheiro Macedo Soares, s/n, no Centro. Informações: Secretaria de Turismo e Lazer, (21) 3731-5094.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo