Notícias de Maricá

Maricá: Restaurantes e pizzarias fecham em protesto no Centro

Diversos comerciantes instalados na praça Orlando de Barros Pimentel fecharam as portas na noite desta quarta-feira (28) em protesto contra a ação da prefeitura de impedir a colocação de mesas e cadeiras em espaço público.

Uma intimação foi entregue pela secretaria de posturas aos comerciantes às 16h, informando que os mesmos deveriam pedir autorização à prefeitura para a utilização do espaço público. Porém, indignados com o pequeno prazo, já que a prefeitura fecha às 17h, os comerciantes decidiram fechar as portas.

Segundo o empresário Robson Giorno, uma taxa de R$60,00 está sendo cobrada pela prefeitura por cada mesa, não importando se alguém vai pra consumir uma pizza ou um refrigerante. “Um verdadeiro absurdo!” disse Robson.

A medida teria como base uma lei municipal que dispõe sobre o ordenamento urbano e a utilização de espaço público para a instalação de mesas e cadeiras, à qual todo comércio deve ter uma autorização, porém, quase nenhum possui devido à falta de informação dada aos comerciantes.

Lembrando que o show do cantor Mumuzinho, marcado para as 21h, foi adiado devido ao mau tempo. A apresentação deve acontecer nesta quinta-feira (29) ou no próximo domingo (1º de Junho).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo