Itaipuaçu

Itaipuaçu: Governador inaugura 23 ruas contempladas pelo programa Bairro Novo

Cerimônia na manhã deste sábado (07/05) entregou 23 ruas contempladas pelo programa Bairro Novo, do governo do Estado do Rio.

Da redação | João Henrique – O distrito de Itaipuaçu recebeu neste sábado, 07, algumas ruas com pavimentação e sistema de drenagem pluvial com obras feitas pelo programa Bairro Novo, do Governo do Estado.

O governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) compareceu ao evento, junto com o Deputado Estadual Paulo Melo (PMDB) e Felipe Peixoto (PDT). O programa beneficiou apenas 23 ruas em Itaipuaçu, um número muito pequeno e quase insignificante de ruas, em comparação à Duque de Caxias, que recebeu 184 ruas asfaltadas pelo programa.

Muitos moradores criticam o projeto por contemplar apenas o lado praia do bairro e deixar o lado serra das ruas sem obras. “Moro na rua contemplada e na minha parte não fizeram nada, só estão asfaltando do lado praia, aqui nós ficamos abandonados.” Disse a moradora Lúcia da Silva Fagundes, de 39 anos.

Ao todo, o Bairro Novo em Itaipuaçu irá urbanizar 35 ruas em uma extensão de 29,8 quilômetros.. Nesse sábado foi a entrega das primeiras 23 ruas, totalizando 5,9 quilômetros de ruas com redes de águas pluviais, asfaltamento e calçadas.

Bairro Novo em Inoã

O Deputado Estadual Felipe Peixoto, pré-candidato ao governo do Estado do Rio, fez uma solicitação ao Governo do Estado para a implantação do programa Bairro Novo em Inoã.

Ruas contempladas entregues em Itaipuaçu:

Antônio José dos Santos
Rua do Sol (Três)
Cinco
Dez
Dezenove
Dezesseis
Dezoito
Dois
Doze
João Goulart (Sete)
Mário Covas
Nelson Rabello
Paraíso
Quatro
Quinze
Seis
Verdes Mares (Treze)
Quarenta e Cinco
Quarenta e Nove
Quarenta e Oito
Quarenta e Quatro
Quarenta e Seis
Quarenta e Sete

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo