Notícias de Maricá

Maricá: Bandidos aplicam golpe da “pescadinha de banco”

Da redação | João Henrique – Uma nova forma de aplicar golpes em clientes de bancos que utilizam caixas eletrônicos para depósitos está sendo utilizados por bandidos em Maricá (RJ).

Alguns dispositivos pequenos confeccionados em alumínio, da largura e altura da abertura do local onde se depositam os envelopes e com uma linha, foram colocados nos caixas eletrônicos na agência do Banco Itaú na rua Domício da Gama, no Centro de Maricá. Os dispositivos foram instalados para tentar travar os depósitos e roubar o dinheiro dos clientes.

Felizmente o golpe foi descoberto a tempo por um técnico chamado pela agência, que descobriu a “pescadinha de banco” e retirou das máquinas externas (que funcionam de 6 às 22h). O dispositivo para aplicar o golpe funciona da seguinte maneira: Bandidos instalam estes dispositivos durante à noite, quando a agência está fechada, nos caixas eletrônicos externos. No outro dia pelo mesmo horário, eles retornam para recolher os envelopes com as cédulas que o dispositivo conseguiu travar através de uma linha.

O técnico alertou ao gerente da agência que é necessário uma observação cautelosa dos orifícios para depósito, já que o banco possui outros caixas eletrônicos que ficam guardados durante à noite e pode-se comparar com os outros que ficam expostos e com acesso de qualquer pessoa durante a noite.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo