Notícias de MaricáPolítica

Marcelo Delaroli entre a lista de impugnados na Lei da Ficha Limpa

A Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) do Rio de Janeiro impugnou 35 registros de candidaturas no estado, entre elas a do dentista Marcelo Delaroli (PR), candidato à Deputado Federal.

Entre os nomes estão a de César Maia (DEM) ao Senado e da ex-prefeita de São Gonçalo Aparecida Panisset (PDT), candidata a Deputada Federal. Delaroli teve o registro impugnado por ter sido condenado por abuso de poder político e econômico durante a campanha de 2012, quando, segundo a justiça, ele publicou uma matéria intitulada “O povo já decidiu”, no jornal ‘Maricá Em Foco’. Na época, a Justiça Eleitoral considerou que a matéria influenciaria o resultado das eleições municipais.

Segundo Marcelo, ele não está mais inelegível por ter ganho o recurso no TSE. “Nós ganhamos recurso no Tribunal Superior Eleitoral no último dia 5. O MP ainda será notificado. Estamos entrando já com recurso na PRE. A questão foi resolvida e continuo candidato”, garantiu Delaroli.

No site DivulgaCand, onde é feito a divulgação do registro de candidaturas, Marcelo Delaroli continua candidato à Deputado Federal.

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Seria interessante se fosse publicada a integra da decisão do TSE em relação ao Marcelo Delaroli, isso daria mais credibilidade ao candidato já que afirma ter a decisão do dia 12. No TSE consta apenas que ele pediu uma liminar, não que ganhou recurso, que subentenderia-se que suas alegações foram aceitas pela resposta acima, que não me parece ser o caso. http://www.tse.jus.br/sadJudSadpPush/ExibirPartesProcessoJud.do

Botão Voltar ao topo