Notícias de MaricáTrânsito

Maricá: Prefeitura muda sentido de ruas e rota de ônibus no Centro

A Prefeitura anuncia mais alterações para melhorar o tráfego de veículos no Centro de Maricá. Após a implantação do sistema binário em junho, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes mudará a rota da linha Rio do Ouro-Maricá, da viação Nossa Senhora do Amparo, e o sentido de três importantes vias a partir desta quinta-feira (17/07).

Os ônibus da empresa que circularem pela Rua Domício da Gama deixarão de entrar na Rua Alferes Gomes (via do futuro Centro de Cultura Henfil) e, obrigatoriamente, seguirão até a Rua Padre Arlindo Vieira (rua do convento) e retornarão na Rua Clímaco Pereira em direção a Domício da Gama. Segundo a secretaria, o ponto de ônibus em frente ao Hospital Municipal Conde Modesto Leal será mantido e outro ponto de embarque e desembarque de passageiros será criado na Rua Clímaco Pereira, próximo ao Posto de Saúde Central.

Com essa modificação na rota da linha de ônibus, a Rua Domício da Gama terá sentido único da Rua Clímaco Pereira até a Rua Padre Arlindo Vieira (rua do convento). Já o trânsito de veículos da Rua Padre Arlindo Vieira será único em direção a Clímaco Pereira e os motoristas poderão voltar pela própria Rua Clímaco Pereira (será sentido único da Rua Padre Arlindo Vieira até a Domício da Gama) ou seguir em direção ao bairro do Flamengo e Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106).

Segundo o secretário de Trânsito e Transportes, Leandro Costa, o estacionamento no lado esquerdo da Rua Domício do Gama, próximo ao Centro Municipal de Diagnóstico, será mantido. “Não será mais permitido parar no lado direito da via. Essas intervenções são necessárias para melhorar o fluxo de veículos na Avenida Nossa Senhora do Amparo e no cruzamento entre a Avenida Ivan Mundim e a Rua Domício da Gama”, declarou o secretário, acrescentando que placas de trânsito com as novas indicações viárias serão instaladas na região nesta quarta-feira (16).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo