Notícias de MaricáTrânsito

Maricá recebe novas mudanças no trânsito do Centro nesta quarta-feira

Alterações no sentido de três importantes ruas e rota de ônibus foram adiadas por conta do atraso na sinalização

A partir desta quarta-feira (23/07) começam a valer as novas intervenções da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes no Centro de Maricá. Estas incluem a alteração da rota da linha Rio do Ouro-Maricá, da viação Nossa Senhora do Amparo, e o sentido das ruas Domício da Gama, Padre Arlindo Vieira e Clímaco Pereira, vias de acesso ao Hospital Municipal Conde Modesto Leal e o Posto de Saúde Central. Essas modificações estavam previstas para serem implementadas na última semana, mas foram adiadas devido a um atraso no serviço de sinalização.

Segundo a secretaria, as placas de trânsito com os novos sentidos já foram instaladas nas vias e as pinturas das pistas serão feitas durante a noite desta terça-feira (22/07) para não atrapalhar o trânsito na região. O secretário Leandro Costa esclarece que as alterações são necessárias para melhorar o fluxo de veículos na Avenida Nossa Senhora do Amparo e no cruzamento entre a Avenida Ivan Mundim e a Rua Domício da Gama. “Não será mais permitido parar no lado direito da Rua Domício da Gama, próximo ao comércio de rações. Essa mudança se faz necessária para evitar congestionamentos naquele trecho”, declarou Leandro.

Com as novas alterações na região, os ônibus que circularem pela Rua Domício da Gama deixarão de entrar na Rua Alferes Gomes (via do futuro Centro de Cultura Henfil) e, obrigatoriamente, seguirão até a Rua Padre Arlindo Vieira (rua do convento), retornando na Rua Clímaco Pereira em direção a Domício da Gama. O ponto de ônibus em frente ao Hospital Municipal Conde Modesto Leal foi mantido e outro ponto de embarque e desembarque de passageiros foi criado na Rua Clímaco Pereira, próximo ao Posto de Saúde Central.

A Rua Domício da Gama terá sentido único da Rua Clímaco Pereira até a Rua Padre Arlindo Vieira (rua do convento). Já o trânsito de veículos da Rua Padre Arlindo Vieira será único em direção a Clímaco Pereira e os motoristas poderão voltar pela própria Rua Clímaco Pereira (será sentido único da Rua Padre Arlindo Vieira até a Domício da Gama) ou seguir em direção ao bairro do Flamengo e Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106).

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo