Notícias de MaricáTurismo

Maricá: Circuito Ecológico será na Serra do Caju

O Circuito Ecológico deste final de semana já tem destino definido. Neste sábado (02/08), os aventureiros poderão desbravar a trilha da Serra do Caju, também conhecida como Morro da Caixa D’água ou Morro do Carrapato. As inscrições para o passeio, um projeto da Secretaria Municipal de Turismo e Lazer de Maricá, são gratuitas e acontecem até esta sexta-feira (01/08) na própria secretaria, instalada na Praça Conselheiro Macedo Soares, no Centro. O passeio será acompanhado por guias turísticos da Prefeitura e agentes da Defesa Civil.

O percurso é considerado moderado, com duas horas de duração. Durante a caminhada, os participantes serão contemplados com a vista panorâmica do Centro da cidade e da orla de Itaipuaçu até Ponta Negra. O ponto de encontro é às 8h30, em frente à garagem da viação Nossa Senhora do Amparo, início da subida do Caju.

A coordenadora do projeto, Márcia Freitas, orienta os aventureiros a usarem roupas leves, calçados apropriados e chapéu, além de levar água, frutas e outros alimentos leves. Para participar da caminhada, é necessário preencher um formulário com um documento de identificação e endereço até sexta-feira na Secretaria de Turismo. “Só pode participar do passeio quem fizer a inscrição prévia”, adverte Márcia.

O Circuito Ecológico é realizado desde setembro de 2013, em diferentes trilhas da cidade, e atrai em média 25 pessoas. A Prefeitura já promoveu caminhadas em Itaipuaçu (Pedra do Elefante, “Caminho de Darwin” e Pedra de Itaocaia), Cachoeira do Espraiado, Silvado, Retiro (Serra do Camburi), Mirante do Caju, na região central, Praia da Sacristia, entre Jaconé e Ponta Negra, entre outros pontos turísticos.   Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3731-5094.​

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo