Eleições 2014Notícias de MaricáPolítica

Internauta flagra candidatos de Maricá utilizando propaganda irregular na internet

Um internauta flagrou dois candidatos de Maricá promovendo as suas páginas na internet de maneira irregular e encaminhou a denúncia para o Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ).

As propagandas são do candidato a Deputado Federal, Marcelo Delaroli (PR) e do candidato a Deputado Estadual, Fabiano Novaes (PR). Os republicanos utilizam o recurso de impulsionar uma publicação na rede social facebook, o que é proibido pela legislação eleitoral.

A prática é ilegal e continua aparecendo para o internauta Alberto Fonseca, que informou já ter visto outras propagandas do político Marcelo Delaroli mesmo não tendo curtido a página do candidato republicano.

O que pode

A lei eleitoral é bem clara no que diz respeito à propaganda na internet. Pode tudo, menos propaganda paga, ou seja: posts, fotos e vídeos. A lei diz ainda que é vedada a propaganda eleitoral em sites de empresas ou de órgão do governo, seja paga ou gratuita. A multa para quem insistir em divulgar as suas campanhas de forma ilegal na internet varia de R$5 mil a R$30 mil.

As denúncias podem ser feitas através do site do TRE-RJ (http://www.tre-rj.gov.br/site/fale_conosco/clique_denuncia/clique_denuncia.jsp) ou pelo Disque-Denúncia: (21) 2253-1177.

A assessoria dos candidatos mencionados não foi encontrada pela nossa reportagem até o fechamento desta matéria. Respostas deverão ser encaminhadas através do e-mail: contato@maricainfo.com

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo