Maricá: Circuito Ecológico visita mais uma vez o vilarejo de Tomascar

A Secretaria Municipal de Turismo e Lazer divulgou a próxima etapa do “Circuito Ecológico”. O destino escolhido para esta edição, que acontece neste sábado (09/08), é o vilarejo de Tomascar, que fica entre Maricá e Rio Bonito. O passeio é gratuito, com saída do terminal rodoviário do Centro (transporte não incluso), às 6h20. Guias turísticos da Prefeitura e agentes da Defesa Civil acompanharão os participantes.

A caminhada é considerada pesada, com 8 horas de duração. Durante o percurso, que passa pela Serra do Espraiado e desce por Rio Bonito, os aventureiros farão paradas nos riachos, cachoeiras, piscinas naturais e em pontos estratégico para descanso. Na região, onde funcionava uma fazenda, pode-se encontrar um antigo moinho de farinha de roda d’água, construído na época da escravatura.

A coordenadora do projeto, Marcia Freitas, orienta os participantes a usarem roupas leves, calçados apropriados e chapéu, além de levar água, frutas e outros alimentos leves. Por se tratar de uma atividade aeróbica, o circuito não é recomendado para quem possui problemas cardíacos. Marcia ainda ressalta que os interessados em participar do programa devem fazer a inscrição até sexta-feira (08/08), às 17h, na Secretaria de Turismo (Praça Conselheiro Macedo Soares, Centro). “É necessário apenas preencher um formulário com um documento de identificação e endereço. As vagas se limitam a 30 pessoas”.  Mais informações pelo telefone 3731-5094.

O projeto

O “Circuito Ecológico” é realizado desde setembro de 2013, em trilhas da cidade, sempre com o acompanhamento de equipes da Prefeitura. Desde o início do projeto, já foram feitas caminhadas em Itaipuaçu (Pedra do Elefante, “Caminho de Darwin” e Pedra de Itaocaia), Espraiado (Tomascar), Silvado, Retiro (Serra do Camburi), Mirante do Caju, na região central, entre outros pontos turísticos.​

Booking.com

Redação Maricá Info

Levamos até você um jornalismo crítico, com imparcialidade e independência editorial. Aqui você tem voz, participe! Envie sugestões de reportagem e denúncias para o nosso Whatsapp: (21) 99621-9049.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *