Notícias de Maricá

Maricá divulga datas e a lista dos alunos para recadastramento do Bilhete Único

A Prefeitura de Maricá, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, divulgou o calendário e a lista com os nomes dos universitários e técnicos (clique aqui) que deverão realizar o recadastramento do cartão Bilhete Único Universitário. Os estudantes devem comparecer à sede da secretaria, que fica na Rua Domício da Gama, 386, no Centro, com a documentação exigida.

As datas de recadastramento variam de acordo com a instituição frequentada pelo aluno. Os que estudam em universidades privadas e fazem cursos técnicos devem comparecer no período de 18/08 a 17/09. Já os estudantes de instituições públicas precisam recadastrar o benefício de 22/09 a 17/10. No ato, deve-se apresentar cópia e original do RG e CPF; declaração de matrícula 2014/2, assinada e carimbada (original); grade com dias de aula semanal, assinada e carimbada (original); comprovante de residência, como conta de luz, água ou telefone fixo, em nome próprio ou dos pais (cópia) e Cadúnico/NIS (Bolsa Família). O não comparecimento acarretará em cancelamento do benefício.

Criado pela Prefeitura em 2012 e administrado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, o programa Bilhete Único Universitário facilita o deslocamento dos estudantes às instituições fora da cidade. O cartão é recarregado mensalmente com créditos de até R$ 231. Com o programa, duas passagens no intervalo de até duas horas e trinta minutos custam apenas R$ 5,25 %E

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo