Notícias

Avião com Eduardo Campos cai em Santos e sete pessoas morrem

Um avião particular caiu na cidade de Santos, no litoral de São Paulo, e deixou sete vítimas fatais. O presidenciável Eduardo Campos (PSB) e outras seis pessoas morreram segundo a Aeronáutica. Ele morre no mesmo dia da morte de seu avô, Miguel Arraes, que faleceu no dia 13 de agosto de 14 de 2005.

A Aeronáutica irá investigar a causa da queda da aeronave, que, segundo moradores do local, caiu de bico a uns 65° de inclinatura. O avião Cessna 560 XL prefixo PR-AFA pode ter explodido durante a queda. Eduardo Campos seguia do aeroporto Santos Dumont, no Rio, ao aeroporto de Guarujá.

Nascido no dia 10 de Agosto de 1965, em Pernambuco, Eduardo Campos foi um grande líder no Nordeste, principalmente em seu estado, onde foi governador e teve uma das maiores aprovações do Brasil. Candidato a presidente da república, Eduardo figurava o terceiro lugar nas últimas pesquisas eleitorais.

Economista por formação, Campos era líder do Partido Socialista Brasileiro e, tinha como candidato a vice-presidente, a ex-senadora Marina Silva (REDE). Nascido no Recife, capital pernambucana, Eduardo Campos é filho do poeta e cronista Maximiano Campos (1941-1998) com a ex-deputada federal e atual ministra do Tribunal de Contas da União Ana Arraes (1947). É neto de Miguel Arraes (1916-2005), ex-governador de Pernambuco, sendo considerado seu principal herdeiro político, além de sobrinho de Guel Arraes, cineasta e diretor da Rede Globo de Televisão.

 

 

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. um governador que jamais pernambuco terá,pois trabalhou muito sabemos que ñ agrada a todos , mas um excelente governador

Botão Voltar ao topo