EducaçãoNotícias de MaricáPolítica

Hélcio Ângelo quer universidade federal para Maricá

O candidato a Deputado Federal e 1º suplente de uma cadeira da Alerj, Hélcio Ângelo recebeu nossa equipe de reportagem e falou sobre seus projetos para Maricá. Ele destacou a importância da cidade ter uma universidade federal e um novo hospital. Sobre seus projetos a nível nacional, Hélcio falou sobre a importância de reduzirmos impostos e do fim do voto obrigatório.

“Quero melhorar a vida do povo da cidade em que moro há mais de 10 anos, escolhi Maricá para viver com minha família e quando assumi a vaga na Alerj, tratei de fazer indicações importantes para o município, como a UPA de Inoã, uma unidade da FAETEC e CVT (que ainda não foram construídas), além de oito passarelas para a rodovia Amaral Peixoto.” Disse Hélcio, que é morador do bairro de São José do Imbassaí.

Sobre as passarelas, Hélcio Ângelo disse que foi exitoso em já ter conseguido trazer três, das oito que ele indicou para Maricá. “Fiz indicação de oito passarelas, de Inoã à entrada de Ponta Negra. Essa é uma conquista do movimento Passarelas Já, que se iniciou há mais de cinco anos, onde recolhemos mais de 3 mil assinaturas.”

Sobre a universidade federal, Hélcio comentou que é viável e muito importante que Maricá tenha cursos superiores de qualidade e com ensino gratuito. “O Estado do Rio e principalmente Maricá vivem um momento de muito desenvolvimento econômico. A cidade precisa preparar os jovens para as oportunidades do futuro. Não dá mais pra obrigá-los a ir todos os dias para Niterói, São Gonçalo ou pro Rio para se qualificar.” Comentou o candidato a Deputado Federal.

Ele quer trazer para Maricá uma unidade da UFF (Universidade Federal Fluminense), onde o ingresso é feito a partir do ENEM. Hélcio citou que, caso eleito, vai lutar para trazer os cursos de engenharia civil, engenharia ambiental, enfermagem, contabilidade, administração, além de cursos tecnólogos que tem uma duração de 3 anos.

“Já indiquei uma FAETEC e uma unidade do CVT para Maricá, mas o governo do estado ainda não construiu. Precisamos urgentemente qualificar os nossos jovens para o futuro.” Concluiu.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo