Notícias de MaricáTurismo

Maricá: Circuito Ecológico deste sábado é na Pedra do Silvado

Uma boa opção para este sábado (11/10) é o Circuito Ecológico de Maricá na Pedra do Silvado, da Secretaria Municipal de Turismo e Lazer. O passeio é gratuito e as inscrições acontecem somente na secretaria (Praça Conselheiro Macedo Soares, no Centro) até sexta-feira (10), das 9h às 17h. As vagas são limitadas. A caminhada é destinada a todas as idades e guias turísticos, com apoio da Defesa Civil, acompanharão os participantes na trilha.

Os interessados preenchem um formulário com documento de identificação, endereço e um termo de responsabilidade de que estão aptos a praticar a atividade física. A trilha é considerada pesada, com sete horas de duração, e não é recomendada para pessoas que têm medo de altura, já que é o segundo ponto mais alto do município, com 623 metros de altitude. O trajeto também possui trechos de escaladas e os participantes terão uma visão panorâmica de todo o município.

A secretaria orienta os aventureiros a utilizarem calça comprida, calçados apropriados e chapéu, além de levar água (mínimo de dois litros por pessoa), repelente, frutas e outros alimentos leves. Por se tratar de uma atividade aeróbica, o circuito não é recomendado para quem possui problemas cardíacos. O ponto de encontro será na Secretaria de Turismo, às 7h, e de lá os participantes seguirão para o local. Mais informações pelo telefone 3731-5094. 

O projeto é realizado desde setembro de 2013 em trilhas ecológicas da cidade, com visitas guiadas por equipes da Prefeitura. Já foram feitas caminhadas em Itaipuaçu (Pedra do Elefante, Caminho de Darwin e Pedra de Itaocaia), Vilarejo de Tomascar, entre Maricá e Rio Bonito, Retiro (Serra do Camburi), Mirante do Caju (região central), Ponta Negra e Jaconé (Praia da Sacristia), Inoã (Grutas do Spar), entre outros pontos turísticos.​

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo