Política

Pezão à frente de Crivella em pesquisa de intenção de voto pro 2º turno

A última pesquisa IBOPE para o governo do Rio de Janeiro colocou o candidato do PMDB, Luiz Fernando Pezão, com uma vantagem de 10% sobre o candidato do PRB, Marcelo Crivella. A pesquisa do IBOPE ouviu 2.002 eleitores em 46 municípios do Estado do Rio de Janeiro.

Candidato à reeleição do Rio, Pezão apareceu na última pesquisa com 46% das intenções de voto contra 36% do candidato republicano Marcelo Crivella. Na pesquisa do IBOPE, também foi avaliada a gestão do governo do Estado, onde 50% aprovam, um aumento de três pontos em relação ao levantamento anterior. São 32% dos entrevistados que desaprovam o governo de Pezão, uma queda de dois pontos. A vantagem de Pezão, que era de sete pontos percentuais na última sexta-feira, agora está em dez pontos.

As intenções de voto de Pezão variaram um ponto para cima em relação à pesquisa divulgada na sexta-feira, enquanto as de Crivella variaram dois pontos para baixo.

Os entrevistados que declararam que votariam em brancos ou nulos somaram 13%, enquanto 5% dos eleitores entrevistados não quiseram ou não souberam responder. Em relação aos votos válidos, Pezão aparece com 56%, dois pontos a mais que no levantamento anterior. Crivella perdeu dois pontos e aparece com 44%.

A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) com o número RJ-00073/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BR 00073/2014.

 

Artigos relacionados

2 Comentários

Botão Voltar ao topo