Notícias de MaricáTurismo

Maricá: Circuito Ecológico visita vilarejo de Tomascar

A Secretaria Municipal de Turismo e Lazer divulgou a próxima etapa do “Circuito Ecológico”. O destino escolhido para esta edição, que acontece neste sábado (25/10), é o Vilarejo de Tomascar, que fica entre os municípios de Maricá e Rio Bonito. A caminhada é considerada pesada, com cinco horas de duração. Durante o percurso, que passa pela Serra do Espraiado e desce por Rio Bonito, os aventureiros farão paradas nos riachos, cachoeiras, piscinas naturais e em pontos estratégico para descanso. Na região, onde funcionava uma antiga fazenda, pode-se encontrar um moinho de farinha de roda d’água, construído na época da escravatura.

A coordenadora do projeto, Marcia Freitas, orienta os participantes a usarem roupas leves, calçados apropriados e chapéu, além de levar água, frutas e outros alimentos leves. Por se tratar de uma atividade aeróbica, o circuito não é recomendado para quem possui problemas cardíacos.

O passeio é gratuito, com saída às 7h30 da Secretaria Municipal de Turismo e Lazer e contará com o acompanhamento de guias turísticos da Prefeitura e agentes da Defesa Civil. Para essa edição, as inscrições já foram encerradas.

O projeto

O “Circuito Ecológico” é realizado desde setembro de 2013, em trilhas da cidade, sempre com o acompanhamento de equipes da Prefeitura. Desde o início do projeto, já foram feitas caminhadas em Itaipuaçu (Pedra do Elefante, “Caminho de Darwin” e Pedra de Itaocaia), Ponta Negra e Jaconé (Praia da Sacristia), Inoã (Grutas do Spar), Silvado, Retiro (Serra do Camburi), Mirante do Caju, na região central, entre outros pontos turísticos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo