Maricá: Circuito Ecológico visita vilarejo de Tomascar

A Secretaria Municipal de Turismo e Lazer divulgou a próxima etapa do “Circuito Ecológico”. O destino escolhido para esta edição, que acontece neste sábado (25/10), é o Vilarejo de Tomascar, que fica entre os municípios de Maricá e Rio Bonito. A caminhada é considerada pesada, com cinco horas de duração. Durante o percurso, que passa pela Serra do Espraiado e desce por Rio Bonito, os aventureiros farão paradas nos riachos, cachoeiras, piscinas naturais e em pontos estratégico para descanso. Na região, onde funcionava uma antiga fazenda, pode-se encontrar um moinho de farinha de roda d’água, construído na época da escravatura.

A coordenadora do projeto, Marcia Freitas, orienta os participantes a usarem roupas leves, calçados apropriados e chapéu, além de levar água, frutas e outros alimentos leves. Por se tratar de uma atividade aeróbica, o circuito não é recomendado para quem possui problemas cardíacos.

O passeio é gratuito, com saída às 7h30 da Secretaria Municipal de Turismo e Lazer e contará com o acompanhamento de guias turísticos da Prefeitura e agentes da Defesa Civil. Para essa edição, as inscrições já foram encerradas.

O projeto

O “Circuito Ecológico” é realizado desde setembro de 2013, em trilhas da cidade, sempre com o acompanhamento de equipes da Prefeitura. Desde o início do projeto, já foram feitas caminhadas em Itaipuaçu (Pedra do Elefante, “Caminho de Darwin” e Pedra de Itaocaia), Ponta Negra e Jaconé (Praia da Sacristia), Inoã (Grutas do Spar), Silvado, Retiro (Serra do Camburi), Mirante do Caju, na região central, entre outros pontos turísticos.

Redação Maricá Info

Levamos até você um jornalismo crítico, com imparcialidade e independência editorial. Aqui você tem voz, participe! Envie sugestões de reportagem e denúncias para o nosso Whatsapp: (21) 99621-9049.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *