Notícias de MaricáTurismo

Maricá: Serra do Caju é o próximo destino do Circuito Ecológico

Inscrições gratuitas são feitas na Secretaria de Turismo até quinta-feira (30/10). Caminhada acontece no sábado (01/11)

A Secretaria Municipal de Turismo e Lazer está com inscrições abertas até quinta-feira (30/10) – não haverá expediente na sexta-feira devido ao feriado do Servidor Público – para a próxima edição do Circuito Ecológico de Maricá. O passeio desta semana será sábado (01/11), às 8h, na Serra do Caju, região central da cidade. A caminhada é destinada a todas as idades e guias turísticos, com apoio da Defesa Civil, acompanharão os participantes na trilha.

As inscrições são feitas somente na secretaria (Praça Conselheiro Macedo Soares, no Centro), das 9h às 17h. Os interessados preenchem um formulário com documento de identificação, endereço e um termo de responsabilidade de que estão aptos a praticar a atividade física. A caminhada possui um nível médio de intensidade, com duas horas de duração. Os participantes sairão do Centro e subirão até o mirante da Serra do Caju, também conhecido como Morro da Caixa D’água ou Morro do Carrapato. No ponto mais alto, as pessoas terão uma visão panorâmica do Centro e da orla de Itaipuaçu até Ponta Negra.

A secretaria orienta os aventureiros a utilizarem roupas leves, tênis, boné ou chapéu, além de levar água, máquina fotográfica, frutas e outros alimentos leves. Por se tratar de uma atividade aeróbica, o circuito não é recomendado para quem possui problemas cardíacos. O ponto de encontro será em frente à garagem da Viação Nossa Senhora do Amparo, às 8h. Mais informações pelo telefone 3731-5094.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo