EducaçãoNotícias de Maricá

Maricá abre matrícula para rede municipal de ensino

A Secretaria de Educação do município, no uso de suas atribuições legais, anuncia o período de 01 a 19/11 para a realização da pré-matrícula aos candidatos interessados em ingressar ou trocar de unidade escolar da Rede Pública Municipal de Ensino de Maricá. As inscrições para a Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA) serão feitas através do site da Prefeitura, no link ‘Matrícula Inteligente’, que será disponível nas datas citadas acima. De acordo com a secretária da pasta, Adriana Luiza, serão aberta mais de quatro mil vagas. “Pelo segundo ano consecutivo, a Secretaria de Educação realizará a Matrícula Inteligente, um programa criado pela Prefeitura de Maricá para agilizar o processo de matrícula escolar”, explica.

O processo obedecerá em diferentes fases. No dia 04/12, a secretaria enviará SMS e/ou e-mail com a confirmação da pré-matrícula e divulgação do nome da escola onde o aluno for alocado. Os estudantes deverão comparecer, no período de 05 a 12/01, munidos da documentação correta, à unidade escolar selecionada. Para a matrícula – que deverá ser feita pelo próprio interessado, se for maior de 18 anos, ou pelos pais e responsável legal, para menores de idade -, será necessária a apresentação da certidão de nascimento ou identidade do aluno (cópia e original); carteira de vacinação para crianças de 06 de idade (cópia e original); especificação oficial do tipo sanguíneo (original); CPF do aluno a partir dos 14 anos (cópia e original); comprovante de residência (cópia e original); duas fotos 3×4 atualizadas; histórico escolar ou declaração provisória da escolaridade (original); documento de identidade do pai, mãe ou responsável legal (cópia e original); documento judicial de guarda de menor (cópia); e atestado de saúde para prática esportiva (original).

Após a efetuação das matrículas no período proposto e caso haja sobra de vagas, a secretaria abrirá a segunda etapa do processo de pré-matrícula, de 15 a 20/01, através do site da Prefeitura, no link ‘Matrícula Inteligente’. A confirmação e divulgação da alocação será no dia 23/01, pelo site ou por e-mail ou SMS, e a matrícula será realizada de 26 a 29/01, na unidade escolar selecionada. Caso persistam vagas abertas em alguma unidade escolar, a secretaria abrirá a terceira etapa do processo. O candidato deverá comparecer diretamente na escola para a execução da matrícula, com os documentos listados acima, a partir do dia 02/02.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo