EsportesNotícias de Maricá

Marcus Vinícius, de Maricá, vence campeonato brasileiro de Tiro com Arco

O jovem arqueiro Marcus Vinícius D’Almeida, de apenas 16 anos, conquistou o título mais importante da modalidade no Brasil, o 40º Campeonato Brasileiro de Tiro com Arco, realizado neste sábado (1º) no Sambódromo na cidade do Rio de Janeiro. Ao total desta competição, foram três medalhas de ouro, confirmando o seu favoritismo.

Mas esse não é o título mais importante conquistado por D’Almeida, ele é vice-campeão mundial e conquistou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos da Juventude 2014 em Nanquim, na China. E tudo começou em Maricá, quando começou a praticar o Tiro com Arco no centro de treinamento da CBTARCO, no bairro de Itapeba.

Além de ter vencido o título do arco recurvo masculino individual, a jovem revelação brasileira ainda levou medalhas de ouro por equipe mista e por equipe masculina. A competição, que foi realizada no Sambódromo, no Rio de Janeiro, local que será a sede do esporte nos Jogos Olímpicos em 2016, foi disputada por 236 atletas, que sofreram com o calor intenso e forte vento durante os três dias de disputas..

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo