Maricá: Milhares de pessoas visitam cemitério municipal no Dia de Finados

Da redação / Mauro Luis – O Cemitério Municipal de Maricá funciona hoje, Dia de Finados, com um horário especial: das 6h às 18h. O local é procurado por pessoas que querem homenagear os seus entes queridos, levando flores, fazendo orações e lavando as sepulturas. Hoje houve uma missa em favor dos mortos, que foi celebrada às 9h. A estimativa é de que mais de mil e quinhentas pessoas passem pelo cemitério de Maricá neste domingo.

Guardas Municipais fazem a segurança e controlam o trânsito na via. O cemitério municipal de Maricá fica localizado na Rua Soares de Souza, s/nº, próximo à garagem da Viação Nossa Senhora do Amparo.

O Cemitério Municipal de Maricá é o único da cidade e é administrado pela Prefeitura Municipal, que fez a limpeza e caiação dos meios fios das ruas internas e do muro. Há mais de 3 mil túmulos no Cemitério de Maricá, entre sepulturas de famílias, gavetas e carneiros e covas comuns. Há também em Maricá também túmulo de famosos como o da cantora Núbia Lafayette e do músico Raul de Barros.

Redação Maricá Info

Levamos até você um jornalismo crítico, com imparcialidade e independência editorial. Aqui você tem voz, participe! Envie sugestões de reportagem e denúncias para o nosso Whatsapp: (21) 99621-9049.

Um comentário em “Maricá: Milhares de pessoas visitam cemitério municipal no Dia de Finados

  • 2 de novembro de 2014 em 12:15
    Permalink

    Acredito que essa data foi criada exclusivamente para dar um certo conforto aos corações das pessoas que perderam , perdem um ente querido , a forma de poderem simbolicamente estar perto dos que já se foram de alguma forma .

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inline
Inline