Notícias de MaricáTransporte

Maricá: Usuários reclamam de precariedade em ônibus da Costa Leste

A falta de ônibus e precariedade da frota da única empresa de transporte coletivo que possui linhas para bairros como Cordeirinho, Ponta Negra e Ubatiba prejudica usuários.

Da redação / João Henrique – Não é a primeira e pelo jeito não será a última vez que usuários da viação Costa Leste reclamam da precariedade no serviço da empresa. Com passagens a R$2,70 os passageiros não têm a certeza se vão chegar no seu destino. Como já aconteceu, a roda de um dos coletivos pode soltar, o ônibus pode quebrar e depender do próximo carro da empresa passar, o que é muito difícil em algumas linhas.

A falta de conservação e manutenção é o que mais afeta os ônibus da Costa Leste, mesmo após a Prefeitura de Maricá ter asfaltado grande parte das principais ruas por onde os coletivos trafegam, o que era a reclamação da empresa, que alegava que os buracos nas ruas quebrava os ônibus.

Desta vez, uma passageira se deparou com um banco totalmente solto e, segundo ela, não é surpresa encontrar um ônibus com este estado de conservação. “Esses ônibus não deveriam nem poder circular. Quando passa em um quebra-molas ou buraco parecem que vão desmontar.” Disse a estudante Monique Aguiar, de 21 anos, que utiliza o serviço da Costa Leste diariamente para ir à faculdade, ela é moradora de Ubatiba.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo