Notícias de MaricáPolicial

Maricá: Guada Municipal apreende mídias piratas em Inoã

Da redação / João Henrique – Na manhã desta quarta-feira (12), agentes do Grupamento Tático Operacional (GTO) da Guarda Municipal de Maricá apreenderam cerca de 1 mil mídias piratas à venda em uma barraca no Centro de Inoã.

O proprietário não foi encontrado no local, já que ficam distantes das barracas caso a polícia ou a guarda se aproximem e evitam a prisão. Todo material apreendido, entre CDs e DVDs musicais foram levados para a 82º DP (Maricá) e depois serão encaminhados a um deposito da prefeitura. Pirataria é crime de acordo com o Artigo 184 do Código Penal, com pena de reclusão de 2 (dois) a 4 (quatro) anos, e multa.

O GTO – o Grupamento Tático Operacional – que funciona como uma PATAMO, só que da Guarda Municipal, foi criado pelo Secretário Municipal de Segurança Fabrício Bittencourt. O grupamento é preparado para ser mais ostensivo do que a guarda patrimonial, tendo sido treinado com Policiais Federais, Bombeiros e PMs. O GTO auxilia a Polícia Militar em pequenas diligências, como a que ocorreu nesta sexta-feira.

Na última sexta-feira (7), os agentes do GTO apreenderam 1480 mídias falsificadas no bairro de Cordeirinho. Todo material foi apresentado na Delegacia de Maricá.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo