Notícias de MaricáTurismo

Maricá: Circuito Ecológico visita área de preservação ambiental

Projeto da Secretaria Municipal de Turismo e Lazer inscreve até sexta-feira para passeio gratuito na Restinga da Divinéia.

Uma boa dica para o feriado de Proclamação da República em Maricá é o projeto Circuito Ecológico, da Secretaria Municipal de Turismo e Lazer. Neste sábado (15/11), a caminhada, acompanhada por guias turísticos e agentes da Defesa Civil, acontece na Restinga da Divinéia, passando pela Ponta do Fundão e Barra de Maricá. O passeio é gratuito e destinado a todas as idades. As inscrições são feitas somente na secretaria (Praça Conselheiro Macedo Soares, Centro) até sexta-feira (14), das 9h às 17h. Para se inscrever, é necessário apenas preencher um formulário com um documento de identificação e endereço.

A trilha é considerada leve e será iniciada pela Praça da Divinéia, seguindo pela lagoa até um percurso de mata de restinga, com fauna e flora abundante. Os participantes devem usar roupas leves, calçados apropriados e chapéu, além de levar água, frutas e outros alimentos leves. Por se tratar de uma atividade aeróbica, o circuito não é recomendado para quem possui problemas cardíacos. O ponto de encontro será às 8h, na Rodoviária do Povo de Maricá, no Centro. Mais informações pelo telefone 3731-5094.

O projeto é realizado desde setembro de 2013 em trilhas ecológicas da cidade, com visitas guiadas por equipes da Prefeitura. Já foram promovidas caminhadas em Itaipuaçu (Pedra do Elefante, “Caminho de Darwin” e Pedra de Itaocaia), Pedra do Silvado, Cachoeira do Espraiado, Retiro (Serra do Camburi), Vilarejo Tomascar, entre Maricá e Rio Bonito, Mirante do Caju, na região central, Praia da Sacristia (Ponta Negra e Jaconé), Grutas do Spar (Inoã), entre outros pontos turísticos.​

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo