Notícias de Maricá

Maricá: Rua Álvares de Castro, no Centro, recebe pavimentação

As ruas da região do Centro de Maricá estão agora inteiramente pavimentadas. O último trecho de aproximadamente 300 metros que ainda tinha o piso de paralelepípedos, na Rua Álvares de Castro, foi asfaltado nesta quinta-feira (13/11) entre as ruas Silvino Alves Siqueira e o Canal da Cidade, onde fica a sede da Prefeitura. A intervenção ocorre dias depois da finalização das obras de drenagem realizadas no local.

Por conta da obra, o trânsito na região ficou interditado durante todo o dia, desde as 8h, incluindo a Rua Almeida Fagundes. O fechamento durou até o término do serviço, no final da tarde. O estacionamento nessas vias também não foi permitido. A opção para os motoristas foi o acesso pelo Parque Eldorado – ruas Prefeito Hilário da Costa e Silva, Amilar Vicente da Silva e Fernando Henrique Assumpção – para chegar ao Centro e seguir para Araçatiba e Barra de Maricá. Os agentes da Guarda Municipal davam orientações a quem chegava ao local.

No início deste mês, o secretário de Obras de Maricá, Fernando Rodovalho, havia informado que o mesmo processo ocorrerá em toda a extensão da Rua Álvares de Castro. “Faremos também essas mesmas intervenções, drenagem e asfalto, até a altura da lagoa de Araçatiba. Após isso, teremos todas as principais ruas do Centro de Maricá devidamente urbanizadas”, afirmou Rodovalho. O ‘banho de asfalto’ nas ruas do Centro começou em 2012 e já beneficiou vias importantes, como Clímaco Pereira, Alferes Gomes, Pereira Nunes e as avenidas Nossa Senhora do Amparo e Prefeito Odenir Francisco da Costa (antiga Avenida Um), que margeia o Canal da Cidade. No fim de outubro, os trechos contemplados foram a Rua Silvino Alves Siqueira e parte da Álvares de Castro, ambos no entorno da Igreja Matriz de Nossa Senhora do Amparo.

Artigos relacionados

Um Comentário

Botão Voltar ao topo