NotíciasPolicial

Policiais do 12º BPM apreendem trinta quilos de maconha

Policiais do 12ºBPM (Niterói) apreenderam, na madrugada de ontem, mais de 30 quilos de maconha, além de pequena quantidade de cocaína e de crack, e descobriram uma nova rota criada por traficantes do Comando Vermelho (CV).

Segundo os PMs, o material havia acabado de sair do Complexo do Caramujo, em Niterói, para a abastecer as bocas de fumo do Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio. A estimativa dos policiais é de que os criminosos tenham amargado um prejuízo de R$ 200 mil.
 
Os PMs contaram que faziam patrulhamento na Alameda São Boaventura, no Fonseca, quando perceberam que o motorista de um Corsa vermelho demonstrou nervosismo com a aproximação da viatura. Os agentes resolveram interceptar o veículo e encontraram as drogas no porta-malas e no fundo falso da porta. 
 
O motorista, identificado como Luiz Carlos da Silva Fidélis, de 25 anos – que é morador do Complexo do Alemão – contou que recebeu R$ 300 para realizar o transporte das drogas. 
 
“Foi uma ação bem sucedida graças ao empenho e a perspicácia dos PMs, que conseguiram apreender todo esse material”, disse o delegado José William de Medeiros, da 78ªDP (Fonseca).
 
Segundo Medeiros, a mudança na rota do tráfico tem como objetivo evitar as ações policiais. 
 
“Hoje vimos a correnteza no sentido contrário. Era comum o tráfico no Caramujo ser abastecido pelos comparsas do Alemão”, explicou.
 
Luiz Carlos, que não tinha passagens pela polícia, foi autuado por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo