Notícias de Maricá

Balão deixa moradores sem energia elétrica em Cordeirinho

Da redação | João Henrique – Moradores do loteamento Marinelândia, no bairro de Cordeirinho, em Maricá, ficaram sem energia elétrica na manhã deste domingo. O motivo? Um balão caiu na rede de alta tensão por volta das 8h e desarmou duas chaves fusíveis de potência na rua 104 com a rua 16.
Funcionários da Ampla, distribuidora de energia elétrica, foram acionados e o fornecimento voltou ao normal por volta das 10h. O balão foi retirado por baleiros assim que caiu na rede elétrica.

A prática de soltar balões, além de ser perigosa por envolver risco de morte, é um crime previsto no Código Penal. Veja abaixo os riscos mais frequentes da soltura de balões:
– Se o balão cair sobre uma subestação, os danos poderão ser de grande magnitude, tendo como consequência a interrupção de energia em uma grande área;
– Se o balão cair sobre os cabos condutores das linhas de transmissão, poderá ocorrer um curto-circuito, que, dependendo de sua intensidade, causará queda destes cabos e incidentes graves, além da interrupção do fornecimento;
– Se o balão cair nas faixas de segurança das linhas de transmissão é muito grande o risco de acontecer um incêndio, fato este que provocará o desligamento das linhas, além de afetar o meio ambiente.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo