Policial

Polícia Ambiental apreende três balões da Região dos Lagos

Apreensão foi possível graças a uma denúncia que informava o local exato onde o artefato estaria escondido. Um homem foi detido na ação

Três balões, sendo um deles de 32 metros de comprimento total, sendo 12 de corpo e mais 20 metros de bandeira, foi aprendido na tarde deste domingo por agentes da Unidade de Polícia Ambiental (Upam) da Serra da Tiririca, no distrito de Bacaxá, na cidade de Saquarema, na Região dos Lagos. No local, um homem foi detido e levado para a delegacia da cidade.

De acordo com os policiais, a ação foi possível depois que eles receberam uma informação através do serviço do Linha Verde, que apontava que o balão estava escondido dentro de uma casa na Rua Arlindo de Azeredo, onde também funcionaria uma fábrica clandestina onde o suspeito confeccionava os balões. Dentro do endereço indicado pela denúncia os PMs encontraram, além dos balões, um maçarico, um rolo de algodão para bucha e um botijão de gás.

O caso foi registrado 124ª DP (Saquarema), onde o baloeiro foi atuado por crime ambiental.

Soltar balões, assim como a fabricação e o transporte, é considerada crime ambiental e, segundo a lei, tem pena de um a três anos de prisão. O serviço do Disque Denúncia (2253-1177) mantém uma campanha, com premiação de até R$ 1 mil, para quem der informações que possibilitem a apreensão de balões. Os baloeiros agem com mais frequência nessa época do ano.

O Fluminense

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo