Notícias de Maricá

Projeto social ensina música à crianças, adolescentes e idosos em Maricá

Da redação / João Henrique – Um projeto para ensinar música à crianças e jovens de Maricá foi criado e é coordenador pelo sambista Ruan Raphael, mais conhecido pelo nome de Mr. M do Cavaco. O projeto ‘Música é Vida’, que funciona nos bairros de Guaratiba e Jacaroá, tem pouca ajuda e não cobra dos alunos para dar aulas de violão, cavaquinho e instrumentos de percussão. “Começamos esse projeto sem nenhum apoio financeiro. Precisamos de apoio para manter o projeto, cobrir os custos do material didático, transporte e ajuda de custo dos professores.” disse Mister M.

O projeto ensina música e dá palestras sobre cidadania, saúde e direitos humanos, levando conteúdo à comunidade, que tem uma carência cultural muito grande.

As aulas são ministradas em grupos e as turmas são reestruturadas a cada dois meses. Inicialmente o projeto oferece aos participantes aulas práticas e de teoria musical, conhecimento básico de leitura e escrita musical e noções básicas sobre o manuseio de instrumentos musicais. Atualmente, o projeto ‘Música é Vida’ funciona em dois endereços (Segundas-feiras das 17h30 às 20 às na Toca do Biguá, em Jacaroá e às terças-feiras no mesmo horário em Guaratiba, na sede do Clube de Guaratiba), mas pretende expandir para um terceiro ponto, em Itaipuaçu.

O coordenador do projeto Ruan Raphael pede que se alguma empresa quiser ser parceira pode entrar em contato pelo telefone: (21) 99714-0041 ou por email: ruancavaco@gmail.com (Página no facebook: https://www.facebook.com/musicaevidaprojeto)

O ‘Maricá Info’ apoia e incentiva projetos como o ‘ Música é Vida’, que leva conhecimento e cidadania para jovens e adultos na cidade de Maricá.

Artigos relacionados

Um Comentário

Botão Voltar ao topo