Notícias de MaricáSaúde

Prefeitura de Maricá promove ação no Dia Mundial da Luta contra a AIDS

No dia 01/12 (segunda-feira) é comemorado o Dia da Luta contra a AIDS e, para celebrar a data, a Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Saúde, realizará atividades para informar e conscientizar a população sobre a doença, das 9h às 15h, na Praça Conselheiro Macedo Soares, no Centro da cidade. 

O evento contará com a entrega de preservativos, distribuição de panfletos informativos e orientações médicas. Além disso, será disponibilizado um ônibus para realização do teste rápido de HIV. Além da praça, neste dia, os postos de saúde, exceto o da Mumbuca e Barroco, irão executar ações de prevenção, incluindo o exame rápido. Para participar, basta apresentar o documento de identidade.

A Data

O dia foi internacionalmente instituído no final dos anos 80 pela Organização Mundial da Saúde (ONU) como o Dia Mundial de Luta contra a Aids. O objetivo é relembrar o combate à doença e despertar nas pessoas a consciência da necessidade da prevenção, além de aumentar a compreensão sobre a síndrome. O objetivo principal da campanha é incentivar a corresponsabilidade da sociedade no controle da doença.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo