Notícias de MaricáPolítica

Maricá: Aldair de Linda pode se tornar presidente da Câmara de Vereadores

Da redação / João Henrique – Após o atual presidente da Câmara de Vereadores de Marica, Fabiano Horta (PT) ser eleito Deputado Federal, a expectativa da nova eleição que definirá a nova mesa diretora do legislativo municipal é grande.

Segundo informações obtidas com exclusividade pelo ‘Maricá Info’, a eleição acontecerá antes do recesso parlamentar, no dia 15 de dezembro.

O prefeito Washington Quaquá (PT) tem muitas opções e tem grande influência na escolha da mesa diretora. Ele deverá escolher o vereador Aldair Nunes Elias, o Aldair de Linda (PPL) para ser o novo presidente no lugar do Fabiano Horta. Outra candidato que tem chances é o líder do governo Robson Dutra (PMDB), mas pelo seu partido estar rachado, a presidência pode ficar com Aldair, que seria escolhido pelo comprometimento, lealdade e por ser um político de palavra.

A composição da mesa diretora ainda não está definida, mas pode ficar bem diferente da atual, tendo Aldair de Linda como Presidente, Robson Dutra como Vice-Presidente e outro vereador da base do governo como primeiro secretário, pois o atual, Filipe Bittencourt (PMDB) poderá ser oposição ao governo municipal em 2015.

Aldair de Linda, 43 anos, foi o candidato a vereador mais votado nas últimas duas eleições, obtendo 2.365 votos em 2012 (3,84% do eleitorado). Ele compõe a base do governo desde 2011, quando mudou para o PPL (Partido Pátria Livre) e apoio a reeleição do prefeito Washington Quaquá (PT).

Artigos relacionados

Um Comentário

Botão Voltar ao topo