Notícias de MaricáSaúde

Maricá recebe curso de emergência pré-hospitalar e resgate

Da redação / João Henrique – Nos dias 13 e 14 de dezembro, a cidade de Maricá receberá o curso de emergência pré-hospitalar, que será realizado pelo núcleo do GSR Emergência e Consultoria, sob a direção do Enfermeiro Jamil Barreto.

O curso fornece aos seus alunos excelente ferramenta para o primeiro atendimento às vítimas de trauma. Ele aborda os aspectos relevantes da prevenção, biomecânica, anatomia e fisiopatologia dos diversos sistemas envolvidos nas lesões. O curso é útil para estudantes de áreas correlatas à saúde, como medicina, enfermagem, fisioterapia e educação física e para profissionais ligados a departamentos médicos, de segurança e de prevenção de acidentes.

As atividades práticas, ponto forte do programa, permitem exercitar, em situação simulada com bastante realismo, o atendimento ao traumatizado, dentro do princípio de realizar no local apenas as intervenções necessárias.

Além do conhecimento, caso você tenha bom desempenho e seja indicado como Potencial Instrutor, você será convidado a integrar nosso núcleo (Núcleo GSR Niterói), após cumprir requisitos básicos para obter credencial de instrutor.

Mais informações pelo site:  http://m.gsr-resgate.webnode.com/news/curso-de-emerg%c3%aancia-pre-hospitalar-e-resgate/

Artigos relacionados

2 Comentários

Botão Voltar ao topo