MaricáNotíciasNotícias da CidadeNotícias de Maricá

Motoristas desobedecem novas regras de trânsito em Maricá

Da redação /  Renan Mendonça – A Secretaria Municipal de Segurança Pública com Cidadania de Maricá iniciou em novembro, uma campanha de conscientização para orientar motoristas sobre regras do trânsito na rua Ataíde Parreiras, que fica entre a CEDAE e a 82ºDP, que vão desde o estacionamento correto com as novas regras estabelecidas pela Secretaria, que agora ao lado direito da rua sentido ao Colégio Municipal Carlos Magno e a praça do skate, onde diversos carros estacionavam no local ao lado da delegacia do município, agora algumas das vagas, são destinadas a 82ºDP para as viaturas e servidores.
 
O local já está sinalizado com placas e também há sinalização no chão. Diversos os grupos se concentraram nas proximidades da ‘praça do skate’ e nas imediações da delegacia, onde foram distribuídos panfletos, informando as orientações e advertências aos motoristas que ainda não notaram a mudança. Nossa equipe está fiscalizando e o que notamos, foi que alguns motoristas não vem respeitando as novas normas de trânsito na cidade. Nas vagas pertencentes a delegacia de Maricá (82ºDP), por exemplo,  foi possível notar a presença de vários veículos em situação irregular, desobedecendo as normas estabelecidas pela Secretaria Municipal de Segurança, pois no local, só funcionários da delegacia, podem estacionar nas vagas. Segundo populares, uma medida que poderia ser tomada,  seria a fiscalização diária do cumprimento das vagas obrigatórias, destinando agentes da Secretaria, Guardas Municipais, para fiscalização, advertência ou multa, em todos os locais que estão tendo mudanças de trânsito. 
 
A Secretaria Municipal de Segurança já alertou que passado o prazo, os carros em situação irregular e que desobedecerem as regras de trânsito estabelecidas serão multados e rebocados para o Pátio Legal, o novo depósito municipal que funcionará na altura do Km 22 da RJ-106, sentido Niterói, em São José de Imbassaí.

Artigos relacionados

Um Comentário

Botão Voltar ao topo