Notícias de Maricá

Maricá: Caminhada ecológica acontece domingo no Espraiado

Por Rafael Zarôr – A Secretaria Municipal de Turismo e Lazer organiza, neste domingo (07/12), uma caminhada de confraternização do Circuito Ecológico de Maricá, no Espraiado. O passeio é gratuito, com percurso de uma hora, pela trilha do sítio até a cachoeira. Durante o trajeto, os aventureiros serão privilegiados com bela vista das serras. Esta etapa integra a programação do “Espraiado de Portas Abertas”, projeto municipal de valorização da cultura e turismo rural. Guias turísticos da Prefeitura e agentes da Defesa Civil acompanharão os participantes.

As inscrições acontecem até sexta-feira (05) na secretaria (Praça Conselheiro Macedo Soares, Centro), das 9h às 17h. É necessário apenas preencher um formulário com um documento de identificação e endereço. O ponto de encontro será às 9h, no ponto final do ônibus Espraiado (em frente ao Sítio do Riacho). Os participantes devem usar roupas leves e de banho, tênis, chapéu, além de levar água, frutas e outros alimentos leves. Por se tratar de uma atividade aeróbica, o circuito não é recomendado para quem possui problemas cardíacos. Mais informações pelo telefone 3731-5094.

Na edição deste domingo, a organização do evento promoverá um amigo oculto com os participantes. Os interessados devem levar uma lembrança de chocolate (caixas de bombons ou barras) e sorteio será feito no dia da caminhada.

O projeto é realizado desde setembro de 2013 em trilhas ecológicas da cidade, com visitas guiadas por equipes da Prefeitura. Já foram promovidas caminhadas em Itaipuaçu (Pedra do Elefante, “Caminho de Darwin” e Pedra de Itaocaia), Pedra do Silvado, Retiro (Serra do Camburi), Vilarejo Tomascar, entre Maricá e Rio Bonito, Mirante do Caju, na região central, Praia da Sacristia (Ponta Negra e Jaconé), Grutas do Spar (Inoã), entre outros pontos turísticos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo