Notícias de Maricá

Pedestres dividem calçadas com camelôs no Centro de Maricá

Da redação / João Henrique – Um problema recorrente no Centro de Maricá que parecia que iria terminar é a ocupação das calçadas por camelôs. A falta de mobilidade urbana no centro comercial e financeiro da cidade dificulta que pedestres caminhem sem precisar usar a rua, o que ocorre pela presença de camelôs que ocupam mais da metade da calçada.

Há alguns meses, a prefeitura de Maricá começou o reordenamento, mas parou. Fiscalizações foram feitas para repreender a venda de produtos piratas, como DVDs, CDs e óculos, mas nada de efetivo foi feito para reordenar os camelôs e melhorar a circulação de pedestres.

Luis Carlos Moraes, de 45 anos, é cadeirante e disse que é impossível andar sozinho no Centro de Maricá. “Moro em Maricá há cinco anos e sempre que preciso ir ao centro, preciso que alguém vá comigo e me ajude a andar com a cadeira pelas calçadas, que além de ser rachadas e cheia de desníveis, está ocupada em grande parte por camelôs.” Comentou.

A Prefeitura de Maricá fez intervenções em algumas calçadas para melhorar a mobilidade urbana na rua Domício da Gama devido a obra do Cinema Henfil, que exige esse tipo de obra, com colocação de piso tátil para deficientes visuais e acessibilidade com rampas.

Camelódromo

O ‘Maricá Info’ já abordou o ordenamento dos camelôs no Shopping Céu Aberto, mais conhecido como camelódromo, porém, até o momento nada foi feito para melhorar as condições do local, onde não há segurança e nem sequer iluminação. O local se torna perigoso até para os comerciantes que ali já estão, pagando impostos e legalizados.

Artigos relacionados

Um Comentário

Botão Voltar ao topo