Notícias de Maricá

Maricá oferece 100 novas vagas gratuitas para curso de Inglês voltado a profissionais

A partir do dia 15/12, a Prefeitura de Maricá abrirá as inscrições para 100 novas vagas para o curso gratuito de inglês básico para conversação, voltado para profissionais de hotéis, pousadas, restaurantes motoristas de táxi e mototáxi, preferencialmente moradores da cidade. Os interessados devem procurar o Sine até o dia 09/01, das 9h às 16h. Para se inscrever, é necessário apresentar identidade, CPF e comprovante de residência. O Sine funciona na Rua Domício da Gama nº 391 (ao lado do Hospital Municipal Conde Modesto Leal), no Centro. Outras informações podem ser obtidas por meio do telefone (21) 3731-1281 / 3731-1466.

Com aulas de conversação prática e temática, os alunos poderão desenvolver a fluência para falar com segurança, além de trabalhar questões culturais e habilidades de comunicação. Com duração de quatro meses, o curso será realizado a partir de janeiro de 2015, no Espaço Prima (Rua Ribeiro de Almeida, 158 – Centro), em três turnos (manhã, tarde ou noite). O aluno poderá optar em realizar as aulas durante dois dias na semana, com duração de 1h30 cada dia, ou aos sábados, com duração de 3h. O aluno recebe um livro específico (“Welcome to Brazil” – nível 1), contendo 20 unidades, exercícios e dois CDs que permitem ao aluno aprimorar a fala. Ao fim do curso, será entregue certificado de conclusão aos alunos com frequência superior a 75% das aulas.

A Secretária Municipal de Trabalho, Margareth Figueira, destaca a importância da realização da segunda turma desse curso. “Maricá está em franco crescimento e de portas abertas para empresas internacionais que exigem qualificação profissional e o conhecimento de uma segunda língua. Queremos permitir o enriquecimento linguístico e cultural de nossa população”, declarou a secretária, acrescentando que, em 2014, foi realizada a primeira turma desse curso para 100 alunos, que irão se formar ainda este mês. O curso será gerenciado pela Secretaria Municipal de Trabalho, numa parceira com a uma empresa Brava Training. 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo