Notícias de MaricáTransporte

Maricá: Ônibus gratuito circulará antes do Natal, dizem vereadores

Reportagem: Mauro Luis (Edição: João Henrique)

Na sessão plenária realizada na tarde desta quarta-feira na Câmara Municipal de Maricá, os vereadores deram uma notícia que é esperada pela população há meses. Segundo o vereador Fabiano Horta (PT), os ônibus circularão gratuitamente. “O ônibus é gratuito  para o povo de Maricá e a partir do 18 começa a circular no município de Maricá.” Disse.

A Prefeitura Municipal de Maricá não confirmou a informação, mas disse os ônibus atenderão gratuitamente (sem tarifa) as demandas da cidade, sob administração da autarquia Empresa Pública de Transportes (EPT) e entrarão em circulação ainda neste ano.

De acordo com a própria prefeitura, “o atraso no início da operação se deve às pressões das empresas de ônibus, no sentido de inviabilizar o funcionamento da empresa municipal. Para se ter uma ideia, o registro da empresa no sindicato patronal, um direito legal, foi negado à Prefeitura pela entidade. Esse e outros entraves obrigaram a Prefeitura a rever o modelo de funcionamento do sistema com a opção pela criação de uma autarquia.”

As linhas sairão do Recanto para Ponta Negra e vice-versa (via Manoel Ribeiro e Cordeirinho), acompanhando os principais eixos de deslocamento dentro da cidade. No momento, os horários das partidas estão sendo ajustados para melhor atender os munícipes. O investimento feiro pela Prefeitura até o momento foi de R$ 4,8 milhões.

Artigos relacionados

Um Comentário

Botão Voltar ao topo