MaricáNotícias da CidadeNotícias de MaricáPolicial

Policiais Militares da UPAm desarticulam acampamento de caçadores no Parque Estadual da Serra da Tiririca

Da Redação: Renan Mendonça

Na tarde desta quinta-feira, 11, Policiais Militares da Unidade de Policiamento Ambiental da Serra da Tiririca (UPam), após receberem uma denúncia, através do disque denúncia, de que no interior da reserva florestal do Mato Dentro, no Parque Estadual da Serra da Tiririca, haveria um abrigo de caça no local, montaram imediatamente uma operação para desarticular o abrigo ilegal que estaria em funcionamento no interior da reserva florestal.

Chegando no local, os policiais iniciaram uma varredura em busca dos criminosos, mas os mesmos se evadiram do local, deixando armamento e vários materiais de caça. Os policiais conseguiram apreender uma espingarda calibre 36 mm, roupas camufladas e desarticularam o acampamento utilizado pelos criminosos.

Segundo informações, o local servia como base para criminosos que praticam caça ilegal de pássaros e outros animais, pudessem se abrigar. Todo o material apreendido foi encaminhado para a 82º DP, onde foi feito o registro da ocorrência.
A Lei nº 9.605 de 12 de Fevereiro de 1998, dispõe sobre as sanções penais e administrativas derivadas de condutas e atividades lesivas ao meio ambiente, e dá outras providências. Art. 29. Matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida: Pena – detenção de seis meses a um ano, e multa.
 DENÚNCIAS: A população pode contribuir com denúncias através dos telefones: 2253-1107 e 2334-7634.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo