Notícias de MaricáPolicial

Guarda Municipal de Maricá apreende mídias piratas em Cordeirinho e Inoã

A Guarda Municipal de Maricá vem fazendo um trabalho de repressão à venda de produtos piratas há pelo menos dois meses. Na manhã deste sábado (13/12), os agentes do Grupamento Tático Operacional (GTO), apreenderam aproximadamente mil mídias, entre CDs, DVDs e jogos para computadores e videogames.

Em Cordeirinho, a pirataria estava a venda próximo ao Centro comercial da rua 90, região que costuma a ficar cheia nos finais de semana ensolarados. Em Inoã, os produtos apreendidos estavam próximo ao ponto de ônibus. Ninguém foi encontrado no local, pois, segundo os agentes da Guarda Municipal, os proprietários dos produtos piratas ficam observando de longe, e caso haja apreensão, não são levados para a delegacia.

Todo material foi apreendido e levado para a 82º DP (Maricá), onde o caso foi registrado. Pirataria é crime de acordo com o Artigo 184 do Código Penal, com pena de reclusão de 2 (dois) a 4 (quatro) anos, e multa.

O GTO – o Grupamento Tático Operacional – que funciona como uma PATAMO, só que da Guarda Municipal, foi criado pelo Secretário Municipal de Segurança Fabrício Bittencourt. O grupamento é preparado para ser mais ostensivo do que a guarda patrimonial, tendo sido treinado com Policiais Federais, Bombeiros e PMs. O GTO também auxilia a Polícia Militar em pequenas diligências. Só no mês de novembro foram apreendidos 5480 mídias piratas em diversos pontos da cidade.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo