Notícias de MaricáSaúde

Mamógrafo Móvel atenderá moradoras de Maricá

O Serviço de Mamografia Móvel que foi criado no começo deste ano através da indicação do então Deputado Estadual de Maricá, Hélcio Ângelo, irá atender às moradoras de Maricá até o dia 07 de janeiro.

O equipamento da Secretaria de Estado de Saúde, está instalado na cidade de Saquarema. A unidade realiza exames digitais de mamografia, ultrassonografia e biópsias mamárias (caso o médico detecte alguma alteração), evitando perda de tempo entre o diagnóstico e o tratamento.

Serviço

O serviço itinerante de mamografia móvel estará disponível até o dia 07 de janeiro e está instalado na rua Barão de Saquarema, na praça do Bem Estar (margem da Lagoa). O horário de atendimento é de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h, e ais sábados e feriados, das 9h às 15h.

Também serão beneficiados os moradores dos municípios de Rio das Ostras, Casimiro de Abreu, Cabo Frio, Armação dos Búzios, São Pedro da Aldeia, Arraial do Cabo, Iguaba Grande, Araruama, Silva Jardim , Rio Bonito, Maricá e Tanguá.

Agendamento

Os agendamentos para o serviço de mamografia móvel e ultrassonografia devem ser feitos pela Secretaria Municipal de Saúde de Maricá, que irá informar aos pacientes sobre a data, horário e local do procedimento. A paciente recebe essas informações via torpedo SMS em seu celular até 48 horas antes do dia marcado para o exame.

Mais informações ligue para a Secretaria de Saúde de Maricá: (21) 3731-1965 ou no endereço: rua Roberto Silveira, 46, 3º andar (Edifício Costa Azul).

Artigos relacionados

Um Comentário

Botão Voltar ao topo