EsportesNotícias de Maricá

Projeto Viver Bem realiza torneio de Jiu-Jitsu em São José do Imbassaí

Reportagem: João Henrique – O ‘Projeto Viver Bem’, de iniciativa do vereador Frank Costa, realizou na manhã deste sábado (13), um torneio de Jiu-Jitsu que contou com a participação de aproximadamente 100 pessoas na Quadra do Dínamo, no bairro de São José do Imbassaí, em Maricá.

Após o torneio e apresentações, houve a colocação de graduação e entrega de faixas, que foi feita pelo professor de Jiu-Jitsu Jair Court e uma banca com cinco Faixas Pretas. Cerca de 50 jovens, entre crianças e adolescentes receberam graduação ou trocaram de faixas. Adultos também mudaram as suas graduações e trocaram de faixa, como as atletas Mariane Nunes e Paula Nogueira, que receberam a Faixa Marrom.

O professor Jair Court falou da importância dos jovens guardarem a Faixa Branca. “Todos, sem excessão, um dia já foram faixa branca. Até o mais graduado de nós aqui.” Frisou

O evento teve a participação do Gran Mestre Walter Nogueira, faixa vermelha de Jiu-Jitsu e um dos homenageados do dia, pela sua história e contribuição para o Jiu-Jitsu em Maricá, no Rio e no Brasil. O vereador Frank Costa, idealizador do projeto social que beneficia milhares de crianças, adolescentes e adultos, também foi homenageado pelas equipes J.COURT/GFTeam, DS Damião Silva e Daniel Dantas Jiu-Jitsu.

O vereador Frank agradeceu ao mestre Walter Nogueira: “Obrigado por me dar essa oportunidade de fazer essa parceria, junto com o Jair (…). Ele (Jair) sabe a luta que é chegar, correr atrás, montar um projeto social. Venho debatendo, brigando por isso. Foi um sonho que realizei!” Disse.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo