Notícias de Maricá

Maricá: CCS debate segurança pública

Da redação / João Henrique
O Conselho Comunitário de Segurança Pública de Maricá realizou na última terça-feira (16), o último encontro do ano na delegacia de Maricá. A reunião teve a presença dos membros do CCS, do delegado titular da 82ª DP Julio Cesar Mulatinho, do comandante da 4ª CIA da PM Capitão Struchel e da imprensa de Maricá, representada pelos veículos ‘Maricá Info’ e ‘Barão de Inohan’.

As mulheres do conselho demonstraram preocupação com a segurança durante o verão, principalmente com as motos conduzidas por pessoas inabilitadas e sem documentação e com veículos circulando nas areias das praias e motos aquáticas nas lagoas. O capitão Struchel comentou que realizará ações em pontos estratégicos da cidade para retirar essas motos irregulares de circulação das ruas. Sobre veículos circulando nas areias das praias, o capitão comentou que o dever é da prefeitura, pois segue a legislação. Já sobre as moto aquáticas, Struchel informou que a capitania dos portos que deve realizar operações para apreender os veículos.

Nenhum representante da Secretaria de Segurança da Prefeitura de Maricá compareceu para falar sobre o Pátio Legal, que seria utilizado para levar apreensões (motos, carros, etc) e sobre a utilização dos reboques da prefeitura municipal em parceria com a Polícia Militar para retirar motos irregulares das ruas.

Também foi anunciada a eleição que ocorrerá no próximo ano. Os interessados em montar uma chapa para concorrer deverão ser membros efetivos (ter pelo menos 50% de frequência nas reuniões), não ter passagem pela polícia e levar toda a documentação de identificação junto com a apresentação da chapa até o dia 12 de janeiro. A eleição deverá ocorrer na primeira reunião do Conselho Comunitário de Segurança de 2015.

Artigos relacionados

Um Comentário

Botão Voltar ao topo