Notícias de Maricá

Maricá: Área pública é desocupada em São José do Imbassaí

Ação foi realizada nesta terça-feira (30/12) por equipes das secretarias de Obras e Segurança Pública

Equipes das secretarias de Obras e Segurança Pública de Maricá desocuparam nesta terça-feira (30/12) uma área pública em São José de Imbassaí. O espaço de 24 mil m² fica na parte alta do loteamento Parque São José e já estava cercada pelo invasor. As equipes acreditam que o local começava a ser desmembrado, pois encontraram cerca de 15 divisões semelhantes a lotes no terreno.

 Na operação, foi utilizada uma máquina retroescavadeira para retirar os mourões que demarcavam os supostos lotes e operários removeram o arame farpado que cercava a área. O grupo mostrou, ainda, um documento que comprova a doação do terreno à Prefeitura de Maricá pelos antigos donos, realizada em 1993.

 “Esse tipo de coisa ainda é comum em Maricá. A pessoa vê um terreno aparentemente abandonado e, discretamente, coloca uma cerca. Se observar que ninguém reivindicou a área, ela vai ocupando até tomar para si. Nosso papel é fiscalizar e desocupar os espaços que são propriedades municipais”, destacou o secretário de Obras, Fernando Rodovalho, que acompanhou e coordenou a operação.

Quem tiver informações sobre terrenos ocupados irregularmente e quiser fazer uma denúncia, pode entrar em contato com a Ouvidoria do município através do telefone 3731-1467.​

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo