Notícias de Maricá

Secretário de Segurança faz balanço positivo sobre o réveillon em Maricá

Reportagem: João Henrique

O Secretário de Segurança Pública com cidadania, Fabrício Bittencourt falou sobre o réveillon 2015 e como foi o trabalho no primeiro dia do ano, já que a cidade ficou lotada de moradores e turistas, que resolveram lotar as praias e com isso causou congestionamentos em alguns pontos. “Ocorreu tudo dentro da normalidade. Não houve nenhum grave incidente em nenhum dos pontos onde houve réveillon.” Disse Fabrício, que está a frente da Secretaria de Segurança desde janeiro de 2013.

Foram mais de 200 mil pessoas que passaram o réveillon nas praias de Maricá, onde não houve nenhum caso grave de brigas ou de acidentes, apenas pequenos casos isolados e causados por imprudência e falta de educação, como o corte que uma jovem sofreu durante a madrugada na praia de Ponta Negra. O evento foi distribuído em nove pontos diferentes e contou com 90 agentes da Guarda Municipal.

“Mantivemos nossas equipes em todos os pontos onde teve o réveillon organizado pela prefeitura. Foi um sucesso absoluto.” Disse o secretário. Ele também comentou que no dia 1º de janeiro, houve muito movimento de carros e pessoas, entre turistas e moradores de Maricá, que causou alguns transtornos em alguns pontos. “Colocamos cincos agentes de trânsito da Guarda Municipal para controlar o fluxo de veículos em Ponta Negra, Itaipuaçu e Barra de Maricá até as 17h.” Comentou.

Fabrício atribuiu o aumento do número de pessoas e veículos na cidade pela visibilidade que Maricá está tendo no Estado e no País. “Nossa cidade a cada ano que passa está sendo mais visitada pelos turistas pois a Maricá está tomando um impulso turístico muito grande. Nós do Governo estamos nos preparando cada vez mais para receber esta demanda turística que a cidade vem tomando. A Guarda Municipal e a Secretaria de Segurança estão prontas para atuar durante todo o verão, carnaval e diversos eventos na cidade para garantir a integridade física dos moradores e turistas.” Garantiu o Secretário.

Artigos relacionados

2 Comentários

Botão Voltar ao topo