Notícias de MaricáTurismo

Maricá: Primeiro Circuito Ecológico do ano visita Ponta Negra

Reportagem: João Henrique

A primeira visita que o Circuito Ecológico “Caminhos de Maricá” irá visitar no ano de 2015 será áreas turísticas de Ponta Negra. O passeio com guias turísticos e agentes da Defesa Civil é realizado pela Secretaria de Turismo há mais de um ano e leva gratuitamente moradores e visitantes para conhecer áreas ecológicas da cidade, como trilhas em pedras e nas serras, além de pontos de restinga e praias.
Nesse sábado (10), o Circuito Ecológico fará uma travessia entre o Farol de Ponta Negra até a Praianha da Sacristia, em Ponta Negra.
Partindo da praça São Pedro Apóstolo, no Centro comercial do bairro, o grupo sobe até o Farol. De lá haverá uma trilha pelo ‘Platô’, antiga trilha dos surfistas, descendo até a Praia da Sacristia, uma pequena praia incrustada entre Ponta Negra e Jaconé, composta de pedras negras e rica vida marinha.

Circuito Ecologico Ponta Negra
Retornando ao Centro de Ponta Negra, haverá o almoço, que custa R$20,00, no Quiosque da Luciana, e é opcional.
O passeio é gratuito e as inscrições devem ser feitas na Secretaria de Turismo, localizada na praça Conselheiro Macedo Soares, no Centro, até às 17h desta sexta-feira (09). É indicado levar pelo menos 2 litros d’água e um lanche leve, como sanduíches e frutas.
Mais informações através do telefone: (21) 3731 5094, das 9:00 às 17:00h.

Artigos relacionados

Um Comentário

Botão Voltar ao topo