Notícias de Maricá

Delegacia de Maricá registra aumento de ocorrências em 2014

Reportagem: Mauro Luis / Edição: João Henrique

Registro de ocorrências quase dobrou em 10 anos. Apenas uma delegacia em Maricá dificulta o acesso aos registros por parte da população, principalmente nas extremidades como Ponta Negra e Itaipuaçu.

O número de registro policial em Maricá cresceu aproximadamente 100% nos últimos 10 anos. Em 2004 foram 3663 registros de ocorrência, número muito inferior ao de 2014, onde foram registradas 6204 ocorrências, entre prisões, apreensões de drogas, registro de furtos de casas e veículos, assaltos a transeuntes, perda de documentos, entre outros registros.

A população nos últimos 10 anos cresceu de 92 mil habitantes em 2004 para 143 mil em 2014, um aumento de 51 mil habitantes, o que mostra o crescimento da cidade em vista ao baixo efetivo policial, que continua com o mesmo número. Foram quase 17 registros a cada dia, um recorde registrado pela cidade.
A cidade conta com apenas uma delegacia policial, a 82, que faz todos os registros de ocorrências e investiga todos os crimes. São poucas viaturas e poucos homens, visto que de 2004 pra cá a cidade cresceu exponencialmente.

Em 2014, a delegacia de Maricá registrou quase o dobro de ocorrências do que há 10 anos. (Editoria gráfica: Maricá Info)
Em 2014, a delegacia de Maricá registrou quase o dobro de ocorrências do que há 10 anos. (Editoria gráfica: Maricá Info)

A cidade passa por um sério problema de segurança pública, dividindo o efetivo da Polícia Militar com a cidade de Niterói, que recebe a maior atenção por ter mais habitantes e concentrar mais a renda, ficando Maricá em segundo plano.

Abrimos um diálogo com a população, Conselho de Segurança e autoridades policiais. O que se faz necessário para melhorar o problema da segurança pública em nosso município? Aumento do efetivo militar nas ruas para aumento do policiamento ostensivo? Criação de um Batalhão da PM exclusivo para Maricá? Criação de outra Delegacia Policial no distrito de Inoã ou Itaipuaçu?

Comente, dê a sua opinião! Qualquer informação pode ser repassada para o nosso Whatsapp: 99621-9049

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo