Notícias de Maricá

Maricá: Ônibus da empresa pública sofre depredação

Reportagem: Mauro Luis (Edição: João Henrique)

Ônibus seguia no final da noite quando foi atingido por uma pedra na altura do bairro Bananal, no distrito de Ponta Negra.

Um ônibus da Empresa Pública de Transportes (EPT) de Maricá sofreu depredação no final da noite de terça-feira (06) quando foi atingido por uma pedra. O coletivo número 03.005 seguia pela estrada de Ponta Negra (RJ-118), quando foi atingido por uma pedra de aproximadamente 5cm de diâmetro.

No momento haviam poucas pessoas dentro do ônibus e felizmente ninguém foi acertado com a pedra. O motorista conduziu o coletivo até a garagem da empresa, na altura do km 29 da RJ-106 e fez o registro na Delegacia de Maricá. O ônibus passa por repares nesta quarta-feira (07) e já deve voltar a circular durante a noite e madrugada de quinta-feira (08).

Vale lembrar que os ônibus possuem tarifa gratuita mas não são de graça. Os salários dos funcionários, combustível, manutenção, troca de peças e reparos são feitos através do dinheiro público, provenientes de impostos e repasses federais. Ressaltamos também que causar dano ao patrimônio público é crime de acordo com o artigo 163 do Código Penal Brasileiro, com pena de detenção de um a seis meses, ou multa.

Ônibus da Empresa Pública de Transportes que foi atingido por uma pedra e teve o vidro quebrado. (foto: Mauro Luis / Maricá Info)
Ônibus da Empresa Pública de Transportes que foi atingido por uma pedra e teve o vidro quebrado.
(foto: Mauro Luis / Maricá Info)

Artigos relacionados

Um Comentário

Botão Voltar ao topo